As suculentas são aquelas plantas conhecidas pelas suas folhas gordinhas. Existem inúmeras espécies da família das suculentas com cores formatos e tamanhos diferentes. Essa espécies de plantas são muito utilizadas na decoração de jardins pequenos, mas você sabe como plantar  o seu jardim de suculentas? Ou como mantê-las? Preparamos esse post para lhe ajudar nessa missão.

1. Escolha o solo ideal para as suculentas

Mas, afinal como plantar suculentas? A primeira coisa que requer atenção ao plantar uma suculenta é o tipo de solo ou substrato dos vasos nos quais ela será plantada. O ideal é que seja usado duas partes de terra adubada para uma parte de areia grossa, isso garantirá uma boa drenagem. As suculentas não toleram solo encharcado, pois o solo muito úmido apodrece suas raízes e  podem destruir a planta.

2. Como regar as suas suculentas

As plantas suculentas precisam de água, porém sem exageros na hora de usar o pulverizador. O ideal é que a rega seja feita quando o substrato estiver seco, e diretamente no substrato e não sobre as folhas.  A adubação é essencial para manter suas suculentas saudáveis, por isso recomendamos a adubação com NPK a cada três meses, mesmo se você tiver um vaso pequeno decorando a mesa de jantar.

3. Iluminação ideal para suculentas

É necessário cuidado com a iluminação porque são espécies que precisam de muita luz e isso significa que vão muito bem em sol pleno. Entretanto, essas plantas também podem ser colocadas em ambientes internos desde que bem iluminados.

4. Replantio de suculentas

A multiplicação e replantio das suculentas é muito fácil e pode ser  feita através de suas próprias folhas. Basta deixar a folha sobre o substrato e em pouco tempo a mesma começará a criar novas raízes.

CLOSE

Categorias de produto

Add to cart